Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inova RS: confira as novidades de setembro da região dos Vales

Publicação:

Informativo Inova RS Vales
Informativo Inova RS Vales

SICT participa da Expointer com o painel I Jornada de Inovação no Agro

No dia 08 de setembro, às 19h, a região Sul, juntamente com as regiões do INOVA RS Produção e Norte, Fronteira Oeste e Campanha, Vales, Noroeste e Missões e região Central, estreando a participação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul na 44ª edição da Expointer, promoveu a I Jornada de Inovação no Agro, que foi transmitida ao vivo pela página da SICT no Facebook.

O evento teve como tema “Agro Inova: Oportunidades com a EMBRAPII”. O secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia Luis Lamb fez parte do painel e destacou o papel preponderante que a inovação tem junto ao agronegócio, parabenizando o trabalho da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em consonância com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).

WhatsApp Image 2021 09 30 at 11 15 59 (1)
-
Perdeu o evento? Clique aqui para conferir a transmissão na íntegra.

IV Jornada da Inovação em Saúde

No dia 28 de setembro, as regiões do INOVA RS “Metropolitana e Litoral Norte”, “Sul”, “Produção e Norte” e “Vales” apresentaram uma conversa sobre “Tendência no Ensino 4.0:  laboratórios  virtuais”, com o professor e pesquisador-doutor Milton Antonio Zaro e a diretora adjunta da ESP/SES-RS Karen Cardoso e mediação de Rejane Frozza, pesquisadora e professora na Unisc. O evento falou sobre revoluções na medicina através de mudanças importantes como uso de softwares de gestão, computação em nuvem, internet das coisas e outras tecnologias. A transmissão foi feita pelo Facebook da SICT.

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia lança Edital Techfuturo 2021

A SICT lançou, na quinta-feira, 16 de setembro, o Edital Techfuturo 2021. O certame é voltado para Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) atuantes nas áreas tecnológicas portadoras de futuro e vai apoiar projetos de desenvolvimento e/ou aprimoramento de produto, processo ou serviço a partir da aplicação de tecnologias portadoras de futuro, com vistas ao diferencial competitivo de mercado. 

Acesse o link do edital para mais informações.

O evento foi transmitido pelo Facebook da SICT.

Programa INOVA RS divulga HackaMed Vales

Realizado  pela  região  dos  Vales,  hackathon  abordará  soluções  para  a  área  da saúde

O Programa INOVA RS na região dos Vales irá promover o HackaMed Vales nos dias 22, 23 e 24 de outubro, de forma 100% virtual e gratuita. O evento contará com a participação de equipes com expertises nas áreas da gestão/negócios, saúde e tecnologia. O evento contará com premiação em valores para as três primeiras equipes vencedoras, além da possibilidade de incubação nos parques tecnológicos. As inscrições iniciaram-se no dia 22 de setembro e encerram-se no dia 13 de outubro.

O evento é organizado pela Incubadora Tecnológica da UNISC (ITUNISC) em parceria com o INOVA RS - região Vales - um programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - e com a Incubadora da Univates.

WhatsApp Image 2021 09 30 at 11 16 11 (1)
-
Inova RS participa do Insight Sul, maior evento phygital de Inovação do Estado

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu, entre os dias 10 e 11 de setembro, o “Insight Sul”, considerado o maior evento phygital de inovação do Rio Grande do Sul na modalidade híbrida com hubs em Pelotas, Rio Grande e Lajeado. Participaram do evento, a coordenadora do programa INOVA RS na região dos Vales, Dra. Andreia Valim, e a representante do Comitê Estratégico do programa INOVA RS, Simone Stülp. Elas falaram sobre as atualizações e apresentaram os projetos que o INOVA RS vem realizando na região dos Vales.

WhatsApp Image 2021 09 30 at 11 17 23 (1)
Andreia Valim - Foto: Reprodução

insight
Simone Stülp - Foto: Reprodução
Inova RS indica: Ciclo de palestras Inova-Município

A região Sul do programa INOVA RS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RS), promove o ciclo de palestras Inova-Município, buscando motivar atitudes e comportamentos inovadores.

O objetivo da iniciativa é promover o empreendedorismo digital como estratégia para impulsionar a criação de negócios virtuais, alavancar vendas, reduzir custos e gerar melhoria nos serviços de produtores, comerciantes e empresas da região Sul.

No dia 30 de setembro, a palestra foi sobre Empreendedorismo Digital com Patrícia Lameirão. Em 26 de outubro, Leonardo Massri vai falar sobre A internet como ambiente de  negócios. E em 23 de novembro o tema será Marketing digital: estratégias e ferramentas, com Nathália Fernandes.

Os eventos serão transmitidos ao vivo, às 19h, pela plataforma Webex e têm como público-alvo produtores, comerciantes e empresas da região Sul.

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia