Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SICT marca presença na Mercopar 2021

Publicação:

Foto de um ambiente com uma apresentação de slides à esquerda e pessoas sentadas em mesas à direita.
Startups e empresas conversaram durante o Matchmaking Techfuturo Mercopar - Foto: Adriana Figueiredo
Por ADRIANA FIGUEIREDO ASCOM/SICT

A feira de inovação e negócios da Mercopar 2021 ocorreu de 5 a 7 de outubro na cidade de Caxias do Sul e teve inserções importantes da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e de seus integrantes.

Na terça-feira (5), o coordenador do programa INOVA RS, Diego Silva, participou de um painel promovido pela agência de inovação da UCS e falou sobre a trajetória do programa, evidenciando o caminho para a inovação que vem sendo traçado e executado. O secretário em exercício, Ricardo Bastos, também esteve presente no primeiro dia da feira, apreciando os estandes de exposição.

No último dia da feira, na quinta-feira (7), aconteceram as agendas presenciais do Matchmaking Techfuturo Mercopar 2021, com a presença do integrante da equipe Techfuturo Sandro Rozales Rodrigues representando o programa. Houve também um painel sobre os avanços do programa Startup Lab, que foi lançado na edição 2020 da feira. A conversa foi guiada pela Maria Giovana Schaeffer, representando o Startup Lab, e pelo Thomas Job, do Instituto Hélice.

Nos três dias de feira funcionou, também, o estande proporcionado pela SICT, através do programa Startup Lab, com 40 startups que participaram da chamada pública para fomento à exposição.

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia